Notícias

Empresa paranaense muda hábitos e deixa de usar 300 mil copos plásticos

25 Jan 2019
Poder do estímulo dos cinco sentidos em Marketing

Segundo o Instituto Nacional do Plástico, entidade que congrega as maiores associações representativas do setor de plástico, o Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano. Em época de conscientização ambiental, pequenos hábitos podem fazer a diferença para reduzir o impacto de produtos plásticos na natureza. Pensando nisso, uma empresa paranaense, com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, adotou há pouco mais de cinco anos a substituição dos copos descartáveis. Lá, os funcionários só utilizam canecas individuais que são reutilizadas.

De acordo com a empresa, desde que foi implantada, a prática já resultou em cerca de 765 copos não descartados por pessoa por ano. Calculando esse número para todos os colaboradores da empresa, chega-se ao total de 306 mil copos plásticos não consumidos e descartados no período.

Além da substituição dos copos plásticos, a empresa fez um projeto de reciclagem de displays de anúncios de produtos, com o objetivo de reduzir a emissão de CO2. “Temos uma grande preocupação ecológica, pois trabalhamos com distribuição de produtos que levam isopor, madeira, papelão e procuramos sempre a melhor forma de diminuir o impacto ambiental envolvido nesse processo”, conta Renato Paschoal, diretor de negócios da JRD Logística de Marketing.

ParanáPortal