NEWS

FIQUE POR DENTRO

3 de fevereiro de 2017

Descarte consciente

Descarte consciente

Para serem notadas pelo consumidor, em meio a um “turbilhão” de informações visuais, as marcas têm investido cada vez mais no PDV. Seja em lojas próprias ou em estabelecimentos multimarcas, essas constroem espaços com móveis personalizados e materiais de merchandising, reproduzindo fisicamente a imagem que os meios de comunicação desenvolveram na percepção do consumidor final.

Porém, com o tempo, todo esse material produzido para reforçar a identidade da marca no PDV a se torna obsoleto e precisa ser trocado. Neste processo existem duas grandes preocupações: a preservação da imagem da marca e a escolha da medida certa para o material obsoleto não agredir o meio ambiente. Para isso é necessário um cuidado especial para ser executado um descarte consciente.

 O primeiro passo é o processo de negativação dos materiais nos PDVs, se retirados de maneira adequada, principalmente no caso de móveis e displays, existem grandes possibilidades de o material ser reaproveitado através de reforma.

Quando o material já não pode ser reaproveitado pela empresa, mas está em bom estado, o mesmo pode ser doado a instituições, neste processo a marca é removida, a desvinculando do móvel.

Outra possibilidade é a reciclagem, quando o tipo de material permite ser inserido neste processo, a reciclagem se torna um meio de descarte que contribui significativamente para o meio ambiente e segue com o cuidado da marca.

Quando o material descartado não se enquadra em nenhuma das possibilidades acima existe o processo de destruição, que só pode ser realizado de maneira consciente por empresas homologadas que possuem capacidade técnica para este fim.

A JRD se preocupa em cuidar da imagem de seus clientes e de seus interesses como é a preservação do meio ambiente. Para este fim, investimos em capacitação para o descarte consciente, pois como empresa de logística promocional somos responsáveis em cuidar do material de marketing fazendo isso com cuidado e atenção do início ao fim de sua vida útil.

 

Berthaline Santana